14 de abril de 2016

NAFW 2016 Dia #4 - Tendência

Hello, pessoal :) Tudo bom com vocês?

Estamos no 4º dia de NAFW 2016 já, e o tema de hoje é Tendência! Tive que escolher uma das tendências que predominaram nos desfiles, e devo admitir que não sou a mais atenciosa à detalhes, então acabei procurando na internet um compilado dos grandes destaques das passarelas pro outono/inverno. Uma ou outra eu reconheci que vi bastante nas fotos de desfiles de algumas marcas que observei outro dia, mas outras, tipo... passou tão despercebido, sabe? Esses detalhes do mundo da moda são perceptíveis e fazem mais sentido só pra quem entende do assunto mesmo! hahah

Nessa pesquisa rápida que fiz hoje cedo, escolhi me inspirar em uma tendência que foi curiosamente implementada em coleções de diversas marcas: a combinação de rosinha e amarelo, que foi curiosa por conta desse contraste de cores primaveris entre as mais escurecidas do inverno. Achei as duas cores juntas uma gracinha e decidi optar pela simplicidade fazendo uma nail art básica :)

Na ordem as marcas: Ulla Johnson - Delpozo - Creatures of Comfort - Marissa Webb

 

Me inspirei no modelito da modelo da foto acima que pertence à coleção da marca espanhola Delpozo. Fiz um desenho simples que remete ao triângulo formado pelo casaco fechado sobre a camisa amarela da modelo. Simples, mas tão simples que parece besteira! HAHAH Eu gostei de qualquer forma, achei minhas unhas bonitinhas com essa nail art!

"O desfile de outono-inverno 2016/17 darca espanhola Delpozo se inspira em uma obra do cineasta Fritz Lang, o filme “Metrópolis” (1927). Josep Font, o estilista, conta que o robô que substitui a personagem Maria foi sua maior fonte de inspiração – nas formas estruturadas, por exemplo. Mas quem espera um futuro distópico na passarela vai se decepcionar: as cores são vibrantes, com destaque pro roxo, amarelão, vermelho e azul."
fonte

Postei uma foto no instagram hoje mais cedo mostrando que usei novamente aquelas fitinhas colantes pra me ajudar nos desenhos retos. Anda sendo cada vez mais prático de usar conforme vou pegando o jeito, e adorei o fato de ter dado tudo certinho e não ter acontecido do esmalte acabar vazando por baixo ou repuxando o esmalte conforme eu removia. Foi simples assim, depois de um tempo com o esmalte base nas unhas já bem seco, apliquei os colantinhos e passei a segunda cor no espaço delimitado. Depois só tirei e finalizei com extra brilho, um extra brilho novinho que comprei hoje e não deu bolinhas :D




Os esmaltes usados foram: Astral da Risqué e Amarelinha da Avon.

Única coisa chata que aconteceu foi que não encontrei um tom de esmalte mais parecido com o da roupa. Tenho a impressão de que o esmalte que seria perfeito ou já foi pro lixo, ou sumiu ou se escondeu de propósito de mim hoje. No entanto, fiquei feliz por ter levado menos tempo pra fazer as unhas hoje (até por conta do desenho facílimo), e por não ter tido problemas com bolinhas! Surgiu uma ou outra na área amarela, mas foi por conta do próprio esmalte mesmo que está grosso. Mas foram tão poucas, fiquei tão aliviada durante o dia! HAHAH

Contem pra mim o que acharam da mani de hoje! Vocês preferem ficar no básico às vezes também? Gostaram dessa combinação de cores? Eu achei super meiga, e adorei também nas combinações de peças de roupas das modelos. Nunca me ocorreu que amarelo e rosa ficariam bem juntos. Espero que tenham curtido! :D


Amanhã tem mais nail art, e o tema do dia será Ícone de Moda!

5 comentários:

  1. Onde que essa combinação é básica? hahahah
    Adorei!!! Essas fitinhas super ajudam mesmo, deixa tudo bem retinho ^^
    eu adorei essa combinação de rosa, um rosa mais salmão né, com amarelo ♥
    esperando a proxima ^^

    coloresam.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, é simplesinha! Mas é bem cute, né?
      As fitinhas são maravilhosas, nunca mais vou viver sem! Preciso procurar um lugar onde vende pra eu já manter em mente onde posso comprar no futuro hahahah]
      A combinação de cores é bem meiga. Não é exatamente rosa salmão, é um "rosa sujinho" com amarelo bem bacana! Mas rosa salmão é interessante, quem sabe não fica boa com amarelo também?

      Beijos, Sa!

      Excluir